sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Parecidos ou talvez não

Hoje vinha no carro a ouvir rádio e um dos temas era a forma como as pessoas conseguiam olhar para bebés recém nascidos e tirar logo as parecenças, dizer que ah e tal é tão parecido com o pai ou com a mãe. Ora lá está uma coisa que sempre me tirou do sério. Talvez por eu própria fazer parte daquele grupo de pessoas péssima a tirar parecenças. Uma criança tem mesmo de ser a cara chapada de alguém, mas assim uma coisa para até um cego poder afirmar, para eu também poder dizer, sim de fato é parecido com a mãe... ou com o pai... ou com o tio... Também faço parte daquelas pessoas que achava (até os meus filhos nascerem) que todos os bebés eram iguais e, de um modo geral feios (continuo a achar isso e as pessoas que me perdoem mas os meus bebés foram a exceção pois eram lindos de morrer logo à nascença). Ora, na verdade, até hoje e os meus miúdos contam hoje com 5 anos, eu não sou capaz de dizer com quem eles são parecidos. E o curioso é que toda a gente mas toda a gente mesmo, dizia. Ai que giros, são a cara chapada do pai. Francamente, sim são giros e eu também acho o pai giro, mas quando nasceram a única coisa que tinham em comum era... os 3 serem carecas! Mais tarde, se calhar por verem que eu ficava com cara de parva com estas afirmações e pensando que seria por ter inveja deles serem TÃO parecidos com o pai, lá diziam... "mas têm os teus olhos". Ehhhhhhh... Têm a COR dos meus olhos! Que bom!!!! YUPI!!!!!! Really????

Sinceramente ou eu sou mesmo cegueta ou a única pessoa com quem eles são parecidos, são um com o outro e mesmo assim, nós pais conseguimos sempre encontrar diferenças, seja a pinta no nariz que o Diogo tem e o Tiago não, seja a forma de falar ou a expressão. Se já nos enganámos e os confundimos? SIM!!!! Confesso que sim, principalmente em fotografias em que eles insistem em fazer a mesma cara. Mas isso é normal. Afinal eles são gémeos monozigóticos, idênticos!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário