terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Casar ou talvez não - se nos deixarem...


Eu e o pai não somos casados. Ou melhor. Já fomos e por isso, como costumamos dizer, somos casados pelo coração. Não quer dizer que se calhar, quem sabe um dia, não casemos no papel também. De vez em quando falamos nisso. O problema está quando, assim naquela da palhaçada, perguntamos aos nossos filhos se gostariam que a mãe e o pai se casassem. Sim. Eles sabem que não somos casados porque já andaram a perguntar pelas fotos do casamento uma vez que, já viram as dos avós todos e não viram as nossas. Não sei que raio passará naquelas cabecinhas, mas para eles, o casamento deve ser um bicho papão com certeza pois fogem dele a sete pés. Uma vez, na minha tentativa de aprofundar a aversão deles ao casamento, disseram-me que uma amiguinha da escola já tinha ido a um e horror dos horrores, o casamento foi uma seca, demorou até à noite. E depois ainda por cima, os noivos foram viajar. Que horror! Ora, sabendo eu que eles são uns moços caseiros e que gostam muito pouco de ficar sem os papás, nem um fim de semana, quanto mais uma semana inteira, vi logo que havia aqui coisa. O certo é que já lhes expliquei o que era o casamento, tentei propor um casamento no jardim, uma lua de mel a 4, enfim... dão mais trabalho a convencer que eu sei lá. A resposta é Não! Não! Não! Diz o pai: Mas nós não precisamos da aprovação deles pois não? E eu: Não. Claro que não. Mas faz-me confusão o que vai na cabecinha deles que queres? E não... não são ciúmes meus. Só se forem do pai porque eles são apaixonadíssimos pelo pai (pronto está bem, por mim também. Mas não mostram!!! - homens!) Mas eu acho que não é nada disso. Tenho de pensar numa forma de lhes contar uma historia de um casamento muito gira, assim com power rangers e gormitis para ver se eles entendem o conceito.

Diriam uns: espertos os moços einh... visionários... para quê estragar o que está bom? Bem... isto dava um outro tema de outra história que quem sabe um dia me ponho aqui a debitar.

Já agora, alguém quer opinar acerca dos reais motivos dos meus filhos serem avessos ao casório?

Sem comentários:

Enviar um comentário