A nossa familia

Rita Cardoso: Mãe de gémeos. Financeira das 9h as 18h durante a semana, atravessa a ponte todos os dias para ir trabalhar. Gosta de estar sempre envolvida em vários outros projetos, preferencialmente que nada tenham a ver com números. Adora escrever e o sonho dela era fazer da escrita a sua vida. Quando tinha 9 anos escreveu a sua primeira crónica para o Correio da Manhã, crónica essa que ainda há-de descobrir pois na altura a sua mãe não conseguiu comprar o jornal. Desde então que escreve desde diários a historias infantis, blogs e até um livro sobre gémeos, concretização de um sonho antigo que era ver um livro publicado. Chamam-lhe a mulher dos 7 oficios porque se mete em tudo e mais alguma coisa. Demasiado até, segundo as vozes lá de casa pois depois por vezes não consegue levar avante os seus projetos. Também já tentou ser fotógrafa e parece que até tinha algum jeito mas outros valores familiares se levantaram e esse foi um projeto que acabou por ficar arrumado na gaveta. Entretanto ainda tenta levar o portal gémeos e mais adiante junto com a sua parceira Marta e é também presidente e fundadora da Associação Gémeos e Mais. Por vezes não se consegue fazer tudo e algumas coisas vão ficando para trás, mas aquilo que não pode nunca ficar para trás é a sua familia de que tanto se orgulha.É uma mãe presente o melhor que pode e consegue, amiga, companheira, brincalhona, exigente, divertida e independente.

JP: O pai galo lá de casa, mais galo que uma centena de mães galinhas juntas. Adora os seus filhos mais que tudo, parceiro e companheiro. Tem alguns (muitos) defeitos mas adora a mulher e a mulher também o adora. É empresário, um sortudo que trabalha em casa e tem todo o tempo do mundo disponivel para os seus filhos. Inveja... Mas também trabalha obviamente... e muito não fosse ele ser um empresário de sucesso, dos poucos que a crise (ainda e espero que nunca) não bateu à porta. Adora jogar Playstation com os boys e até sozinho já que a mulher não percebe nada de jogos. Tem sempre um vicio qualquer mas são vicios sempre saudáveis. O pior deles todos é fumar cigarrilhas... blaghh. É um pai no verdadeiro sentido da palavra, amigo mas que quando quer sabe pôr os miudos na linha. Mais até do que a mãe. Adora a familia e tem um feitio do caneco.

Tiago: O primeiro a sair no dia 6 de Junho de 2007. O mais velho. 2 minutos. Adora a mãe e o pai mas tem uma predileção especial pela mãe. Quando era bebé era o mais irrequieto, o mais dificil de tratar, teimoso que só visto, refilão. Em termos de personalidade diria que é a cara chapada do pai. Talvez por isso de vez em quando andem às turras. Feitios iguais chocam tanto ou mais que os diferentes. É um miudo muito carinhoso, adora fazer festinhas e receber massagens. Diz com imensa facilidade que gosta de nós. Também diz quando está irritado: "Ninguém gosta de mim." Esperto que só visto. Sabe-a toda. Impossivel resistir-lhe quando diz uma coisa destas. Adora o irmão. É mesmo fã dele. E por falar em fã.... é completamente fanático pelo Barcelona. Decididamente o clube dele. Adora jogar futebol, seja com a bola ou na playstation, mas ver futebol na TV, passa. Adora desenhar e é muito perfecionista. É bastante extrovertido e o primeiro dos dois a dar o passo quando se trata de conhecer gente nova (este lado saiu a mim :). É lindo! Lindo! Lindo!!!!

Diogo: O mais novo. 2 minutos. É o filho do pai. Também adora a mãe mas só há pouco tempo começou a estabelecer uma ligação maior com a mãe e ainda bem porque isso deixa a mãe muito, muito feliz. Quando era bebé, enquanto a mãe por ter mais paciencia ficava com o Tiago, o Diogo como era mais calminho ficava com o pai. A mãe diz que o Diogo tem o feitio dela. Mais calmo, amigo, paciente mas de vez em quando também lhe sobe a mostarda ao nariz e nessa altura saiam da frente. O Diogo diz que é ele quem manda no irmão mas isso é mentira pois no que conseguimos ver, é para o lado que eles acordam. Uns dias manda um, outros manda outro. É mais introvertido (nesse aspeto não sai à mãe). Custa a dar-se com os amigos, mas quando se dá é um verdadeiro amigo. É super divertido e adora fazer de palhaço. Diz que gosta muito de nos fazer rir... e faz... ó se faz! É do Benfica e do Real Madrid, sem fanatismos. Adora jogar futebol também, com a bola e com a playstation. Não tem grande paciencia para desenhos e letras e numeros. Faz as coisas mas a despachar porque há sempre coisas melhores a fazer. Não é de grandes abraços e beijinhos embora ultimamente ande mais carinhoso. Adora o irmão e tenho a certeza que vão ser os melhores amigos para sempre. Que dizer mais dele? É lindo!!! Lindo!!! Lindo!!!

Toby: O mais recente membro da familia. Um quatro patas da raça labrador, preto. Veio para a nossa casa com 3 meses e habita um T0 mesmo à frente da nossa casa. Obviamente que passa o tempo todo connosco, só para dormir é que vai para a casinha dele. É um granda maluco. Destruidor nato, já vai na 4ª cama (2 compradas e 2 puffs que simpaticamente lhe ofereci). Já deu cabo de todos os rodapés do T0 dele, e de uma calha técnica que teimava em estar presa à parede. A palavra mágica se queremos que ele venha ter connosco é: Comer!!!!! É vê-lo a correr desenfreado a lamber-se todo para receber o que quer que seja que haja para comer. À conta do comer tudo e mais um par de botas com 4 meses apanhou uma intoxicação qualquer e ficou internado 3 dias. O dinheiro que já gastámos com ele, dava para termos comprado 2 coberturas para a nossa piscina. Mas são opções de vida e já que o temos, é para lhe darmos tudo o que podemos dar. Até agora, apesar de, de vez em quando nos apetecer estrafugar-lhe ao pontapé (não nos interpretem mal pois é apenas um modo de falar), nunca nos arrependemos de o ter e adoramos ter o nosso cão. O Toby adora os miudos de paixão e segue-os para todo o lado, até para a casa de banho se eles lá estiverem e fica assim, deitado aos pés deles a adorar-lhes.


Sem comentários:

Enviar um comentário