segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Homeopatia ou... quimicos toda a vida

Eu sou uma pessoa fraca. Sou fraquinha. Dizer que sou uma flor de estufa é muito. O que eu sou é mesmo uma flor num copo de água com duração limitada e que se não lhe mudam a água todos os dias e colocam um pouco de açúcar na flor, em menos de nada as minhas pétalas começam a cair, uma por uma. Assim tem sido a minha vida e mesmo correndo o risco de estar a falar de um cenário negro é assim como me sinto, como uma flor abandonada num copo de água que sobrevive à conta de colheradas de açúcar que lhe vão dando. Às vezes, temo por mim. Temo pela minha fraca resistência a tudo quanto de bicho e bactéria existe cá fora. É duro viver assim. E não há muita gente que me compreenda pois apesar de viver assim, vivo com um sorriso nos lábios e finjo que tenho mais força do que na realidade o meu corpo me permite ter. Raramente me queixo e quando o faço, desvalorizo a minha situação. Porque na verdade e no fundo, mesmo apesar deste meu sentimento, sei que há muita gente um milhão de vezes piores que eu. Costumo dizer que de toda a merda que apanho, apesar de serem coisas chatas, não são coisas que não se curem com mais ou menos químicos. O mesmo não pode dizer muito boa gente. Mas bolas que esta merda chateia. Chateia. E o que me chateia ainda mais é que quase sempre que estou doente, os meus miúdos adoecem também. Chamem-lhe genes. Eu chamo azar do caraças. Podiam ter saído ao pai que é forte como um touro. Mas não. Saíram á florzinha de vazo da mãe. Caraças. Apetece-me dizer uma asneira maior. 

Em Dezembro deu esta reportagem na Sic. Foi uma reportagem extraordinária e que me deixou de boca aberta. Já tinha ouvido falar dos benefícios da medicina alternativa mas não estava completamente convencida de que era verdade. Foi quando vi na reportagem, uma pessoa que quase que ia jurar que conhecia. Como não o vejo todos os dias, a coisa foi passando, apesar da reportagem me ter ficado a matutar na ideia. Hoje vi-o. E estava precisamente a falar da dita reportagem que há uns dias voltou a passar. Confrontei-o e ele confirmou que era ele e a filha, que anda no homeopata desde os 2 anos e tem agora 5 anos. Eu, que ando novamente a passar uma fase do caraças, quando ainda nem fez 1 mês completo que deixei de tomar antibiótico, sendo que o ultimo andei a tomá-lo 3 semanas, fiquei de boca aberta. Será? Será que eu ando aqui a entupir-me em químicos atrás de químicos há anos, a arrastar os meus filhos para esta vida, quando a resposta está num homeopata?

Não sei. Mas vou descobrir. E depois logo vos digo se é Homeopatia ou quimicos para toda a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário