terça-feira, 16 de abril de 2013

De coração cheio :)

Hoje fiz uma coisa que só tenho pena de não poder fazer mais vezes. Passo a explicar. A sala azul dos meus filhos foi convidada pela sala amarela também da pré para uma futebolada a sério. No campo de futebol da escola. Uma coisa a sério mesmo, com árbitro, treinos, tudo. Andaram umas 3 semanas entusiasmadissimos. Isto porque futebol é a vida deles e desde que os comecei a senti-los na minha barriga que andam a treinar pontapés. Lá em casa é futebol em todo o lado, no corredor, na sala, no jardim... onde calha. No domingo fomos a um baptizado e depois do jantar demos com eles mais o primo a jogar futebol no restaurante com um coelho de peluche pois não havia bola. Está tudo dito, portanto. E hoje foi o grande dia. O dia do Derby. Sala Azul contra Sala Amarela. Fiquei entusiasmadissima quando me disseram a hora que era. 13 horas. Eu, que quase nunca consigo ir à escola pois é o pai que os leva e vai buscar, tenho de aproveitar todas as desculpas para enfiar o nariz na escola. Tenho tanta inveja do pai e de algumas mães que conseguem ter horarios para poderem estar mais presentes na escola. Se calhar essas mães nem sabem a sorte que têm. Mas adiante. 13 horas e lá fui eu. Máquina fotográfica em punho e o JP de maquina de filmar. Eramos os unicos pais lá a dar força a equipa mas não fazia mal nenhum. O importante foi que consegui ir e estar presente no 1º jogo de futebol a sério dos meus benfiquistas. Os miudos estavam equipados a rigor, cada um com o seu equipamento de futebol preferido. As meninas que não jogavam faziam claque com ponpons e cantavam "Força sala azul" e "ninguém para a sala azul", enquanto esticavam o cartaz e bailavam os ponpons. Os da sala amarela tentavam, mas a sala azul estava ali para ganhar! Dizia a educadora, o importante não é ganhar é participar! E eles respondiam, mas nós vamos ganhar porque somos a sala azul. haja confiança. Por outro lado, a sala amarela, apesar de ter sido ela a impulsionadora, dizia. Vamos perder. A sala azul é a melhor. A educadora bem lhes incentivava mas a convicção de que iam perder era generalizada. 

O jogo começou e nem tinha passado 1 minuto quando começaram os golos. Da sala Azul obviamente. 1-2-3-4-5-6-7-8 GOLOS a ZERO!!!! Já na segunda parte, toda a escola vibrava com a sala azul e tinham mesmo vindo outras salas do 1º ciclo aplaudir o jogo, o árbitro resolve marcar um penalti para a equipa amarela. Eu acho que ali, todos torceram para que a equipa da sala amarela marcasse um golo, o golo da consolação. Mas... Não! A equipa da sala amarela falha o penalti e o jogo acaba uns segundos depois, não sem antes a única menina da sala Azul a jogar ter marcado o 9-0! É caso para dizer! GRANDE SALA AZUL!!!!  Parece que os melhores jogadores se juntaram todos na mesma turma. E não eram só os meus a jogar MUITO bem. Havia lá outros dois meninos que sim senhor. Dá gosto ver. 

E assim se passou a minha hora de almoço. Engoli uma sopa a correr e um folhado e corri para o trabalho. Corri para o trabalho mas de coração cheio por ter podido participar numa actividade destas no colégio deles. Venham os proximos!

Sem comentários:

Enviar um comentário