quarta-feira, 6 de março de 2013

Varicela em dose dupla

Eu pedi! Pedi tantas vezes para eles terem varicela que houve um dia em que me fizeram a vontade. Foi há 3 semanas, num sábado que, depois de tomarmos o pequeno almoço, o pai vai por um jogo da PSP e olha para o Diogo. "Rita, anda cá, o Diogo está cheio de borbulhas!!!" Eu sabia que a varicela andava na escola deles e na sala deles, mas se havia alturas em que estava preparada psicologicamente para esta doença, esta não era uma das alturas. Logo nesse fim de semana que eu tinha previsto trabalhar TODO o fim de semana. Logo nesta semana em que eu TINHA de apresentar contas para fechar o ano. Really? Havia pior altura em termos de trabalho? Sinceramente, não me recordo de pior altura para isto acontecer. Levei o Diogo ao médico e confirmado o diagnóstico, sentença de pelo menos 1 semana em casa! Comecei a rezar a todos os santinhos para que o Tiago também apanhasse e de preferencia que logo logo aparecessem as primeiras borbulhas. Já que era para estragar 1 semana que estragassem logo os dois de uma vez. Pela primeira vez demos autorização a eles para se beijarem e lambuzarem-se um ao outro. Eles... felicissimos. O Diogo felicissimo por ter varicela, uma vez que os amiguinhos já tinham tido todos. O Tiago feliz por o irmão ter porque isso era sinal que daí a uns dias também ele ficaria com varicela e assim poderiam todos comparar as mazelas decorrentes da varicela, como se de cicatrizes de guerra se tratassem.

O JP foi absolutamente fantástico nesta semana em que estive a trabalhar que nem uma moura com o Diogo doente. Os avós por azar não conseguiram dar apoio nenhum por motivos de saude, consultas médicas e afins e ele, sozinho deu conta do recado. Obviamente que contribui com o que pude. Era eu que dava os banhos de maizena matinais de fim de tarde, e pintalgava as minhentas borbulhas com betadine. E tentava conciliar o meu trabalho com o dele, trabalhando muitas das vezes em casa à noite para poder chegar mais tarde ao trabalho no dia seguinte. Não foi facil. Mesmo. E o maior problema é que isto era só a primeira rodada. Faltava o Tiago que não havia meio de ter. Quando finalmente o Diogo começou a ficar bom, teve uma recaída não se sabe bem como nem porquê, com um febrão de quase 40 graus. Nova ida ao médico, antibiótico não sei bem porquê e mais uns dias sem ir à escola. O Tiago, que entretanto já tinhamos pensado que não era desta vez ainda que ia ter varicela, por sua vez apanhou uma virose de gastroentrite com dor de barriga e febre. Fantástico! 2 semanas de molho. Finalmente na sexta feira voltaram os dois à escola. Pensámos nós, será que agora vai normalizar? E eu pensava. Tu queres ver que o Diogo apanhou-me o fecho do ano e o Tiago vai apanhar-me o fecho do mês aqui na empresa? Bem dito, bem certo. Este domingo, quando acorda eis que despontam as primeiras borbulhas da varicela. Mais uma vez numa altura fantástica para mim, para não dizer o contrário. Mas pronto. Tudo isto serviu para eu aprender mais umas lições que merecem um post só para elas. Agora, ainda me faltam mais uns dias de molho com o Tiago em casa e agora rezo para depois desta, tudo volte a estabilizar. Varicela, never again!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário