domingo, 30 de dezembro de 2012

A Bela e o Montro in Campo Pequeno

Ontem fomos ver o espectaculo no gelo, a Bela e o Monstro no Campo Pequeno. Eu sou suspeita porque ADORO ver patinagem artistica. Quando era miuda, adorava ver os campeonatos de patinagem artistica, fosse a pares ou individuais. Acho lindissimo e fico com imensa pena de nunca ter aprendido a patinar no gelo. Quando o JP propôs irmos ver a Bela e o Monstro nem hesitei.
 
Não fazia ideia de como seria, mas calculei que os miudos também gostassem, pois afinal era uma historia relativamente bem conhecida deles.
 
Devo dizer que pessoalmente achei a Bela e o Montro um espectaculo lindo. Cheio de cor e musica, com movimentos mágicos que só se conseguem a patinar. Teve para mim um defeito. O voz off não estava devidamente sincronizado com o bailado e muitas vezes os bailarinos apresentavam uma cena que não se percebia bem o que queria dizer. Só depois, o voz off contava a parte da historia que correspondia ao bailado que tinhamos acabado de ver. Se calhar se tivesse sido ao contrário poderia ter sido melhor. Também resumiu demasiado a historia, devia ter intervido mais vezes. Os meus miudos, do alto dos seus 5 anos e meio, passaram o bailado a perguntar-me o que estavam a fazer, onde é que estava o monstro, quem era a Bela, quem eram os outros personagens, porque não percebiam e confesso que até eu própria houve partes que demorei a entender o que significavam. Isto não retira a beleza do que se está a ver e por isso mesmo, ainda que com estes pequenos defeitos, os miudos gostaram imenso de ver o bailado no gelo.
 
E eu continuo com imensa vontade de me aventurar na patinagem no gelo. Mas ainda não vai ser este ano! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário